A PSICOTERAPIA CLÍNICA é um tratamento psicológico que ajuda pessoas lidar com questões emocionais, distúrbios mentais, bem como a busca por auto conhecimento e melhoria em sua qualidade de vida. É uma prática realizada apenas por psicólogos graduados, que se baseia em técnicas reconhecidas pela ciência, com profundo envolvimento ético, através da prática profissional. Ela pode ser individual, em grupo ou institucional, tendo como objetivo o alívio do sofrimento do paciente, controlando ou eliminando sintomas para que ele possa recuperar sua qualidade de vida. Geralmente está indicada para pessoas com alguns impasses, tais como: Ansiedade, Dependências (Emocional, Química, etc), Depressão, Transtorno Bipolar, Transtorno do Pânico, TDAH (Transtorno por Déficit de Atenção e Hiperatividade), por exemplo, dentre outros.
A Psicoterapia é um dos serviços mais procurados no mundo e no Brasil.
A PSICOTERAPIA DE CASAL é um processo terapêutico voltado para casais que enfrentam dificuldades em seu relacionamento, nos mais diversos aspectos deste. Trata-se um procedimento concentrado na conexão do casal em si e não nas pessoas enqto parceiros individuais, apesar que suas idiossincrasias são importantes e tbm são trabalhadas durante o andamento da terapia para o entendimento do todo. Destarte, as sessões somente acontecem com a presença de ambos.
Seu objetivo é pautar a melhoraria na comunicação do casal, bem como propõe um conhecimento mais profundo sobre ambos, mergulhando em situações e entendimentos recíprocos, por vezes nem tanto observados por eles, como uma interessante oportunidade de conhecerem-se e aprofundarem-se mais e mais reciprocamente. Eis uma conjuntura para descobrirem-se, consentindo assim uma compreensão mais ampla do "com quem estou me relacionando", promovendo uma melhor qualidade de vida para seus membros e, consequentemente, melhorando a dinâmica conjugal.
A PSICOTERAPIA DO LUTO tem como objetivo ajudar o paciente na resolução de conflitos existentes à separação, facilitando a superação das etapas do luto para elaborar a perda; para isso, no entanto, é importante levar em conta outras perdas vividas pelo paciente. O papel da psicoterapia no luto é auxiliar o individuo a enfrentar e vivenciar esse processo. A relação com o psicólogo pode facilitar uma ressignificação da dor através da expressão dos sentimentos e da possibilidade de colocar em palavras o que está sendo vivido internamente.
Na PSICOTERAPIA DO IDOSO ocorre quando o idoso se depara com mudanças, em diferentes aspectos da sua vida, com as quais tem dificuldade de lidar. Essas mudanças, que podem estar relacionadas a características genéticas ou à história de vida da pessoa em si, afetam seu bem-estar e sua qualidade de vida.
A psicoterapia para o idoso chega como uma forma acolhedora, empática e dialética, ocorrendo de forma individual ou, em alguns momentos, caso necessário, precise da presença de familiares. O objetivo é proporcionar aos idosos aprendizagem de novas atividades e rotinas, novos entendimentos e reflexões sobre si mesmos estando nesta nova fase de vida, com o intuito de proporcionar melhorias em sua qualidade de vida, inclusive excluindo a sensação de solidão, invalidez, dependência e rejeição.